Poder Expresso: Dólar entra em queda após Trump suspender tarifas e fechar acordo com o México
O programa também aborda a reunião de Lula com os presidentes eleitos da Câmara e do Senado para discutir sobre o Orçamento de 2025 e a reforma tributária

SBTNews
O Poder Expresso desta segunda-feira (3) trata da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de suspender as tarifas sobre o México. Após o anúncio, o dólar começou a cair, ficando em R$ 5,826, após ter superado os R$ 5,90 mais cedo.
O país vizinho enviará 10 mil soldados à fronteira para combater o tráfico de drogas, especialmente de fentanil, e imigrantes ilegais, atendendo a uma demanda dos EUA. Em troca, as tarifas sobre produtos importados serão adiadas enquanto ocorrem negociações entre os dois países.
+ Trump suspende tarifas sobre México por um mês após conversa com presidente do país
O programa também destaca a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, eleitos no sábado (1º), para discutir pautas como o Orçamento de 2025 e a reforma tributária.
Lula destacou a boa relação com o Legislativo e a importância da harmonia entre os poderes. Motta e Alcolumbre se comprometeram a trabalhar de forma colaborativa com o Planalto.